quinta-feira, 29 de março de 2018

VÍDEOS CLIPES , PARTICIPAÇÕES DE PROGRAMAS E ESPECIAIS - PARTE 2

         Macarrone - 1989 (Xou da Xuxa)






                                                                    Pique Pega e Pique Esconde -1987(Programa Milk Shake) 



                         Tartaruga Ninja - 1989





                                                                                    Uni Duni Tê -1985 (Especial Fevers) 






VÍDEOS CLIPES , PARTICIPAÇÕES DE PROGRAMAS E ESPECIAIS - PARTE 1

  
Alguém no Céu - 1992 (Xou da Xuxa)


                                                                              Dona Felicidade - 1985 (Part. Esp. Lucinha Lins)



 
 Pra Ver Se Cola  - 1988 (Programa da Mara Maravilha)




                                                                                                He Man - 1986



 
              Iô Iô - 1988 (Cassino do Chacrinha)



                                                                                          Jandira - 1989 ( Programa Milk Shake)




                                                                             





quarta-feira, 28 de março de 2018

Todas as formações de 1985 até 1992








INTEGRANTES:


Originais
Integrante Ano Ordem de entrada
Luciano Nassyn 1984–88 Primeiro integrante
Patrícia Marx 1984–87 Primeira integrante
Juninho Bill 1985–92 Segundo integrante
Vanessa Carvalho 1986–88 Terceira integrante
Outros
Integrante Ano Substituiu
Fabíola Braga 1987 Patrícia Marx
Amanda Acosta 1988–92 Fabíola Braga
Rubinho Cabrera 1989–92 Luciano Nassyn e Vanessa Carvalho
Ricky Bueno 1991 Juninho Bill





1992 o Fim de uma era chamada Trem da Alegria (Juninho Bill, Amanda e Rubinho)


Em 1992, já prestes a encerrar suas atividades, o Trem da Alegria pela primeira vez não lança um álbum de estúdio, mas sim somente uma coletânea de seus sucessos com mais quatro canções inéditas. Entre elas, a única lançada como single e a que mais fez sucesso foi "Alguém no Céu", que fez parte da trilha sonora da novela De Corpo e Alma da Rede Globo. No dia 31 de dezembro, o grupo realiza sua última apresentação durante a última edição do programa Xou da Xuxa aos prantos da plateia, equipe e os próprios integrantes, que choravam devido ao encerramento emocionante do programa e o próprio fim do grupo. Neste mesmo dia comemorava também seis anos de sua primeira apresentação, tornando o Trem da Alegria o grupo que participou do primeiro e último programa Xou da Xuxa. Após isso, o Trem da Alegria anunciaria oficialmente o seu término.

1991 e a entrada de Rick Bueno no Trem



Em 1991, o grupo lança seu sétimo álbum de estúdio, em que tem os sucessos "O Lobisomem", "Tartaruga Ninja", "Acorda Pai" e "O Passarinho". Esses dois últimos fizeram parte da trilha sonora brasileira da telenovela mexicana Carrusel (1989), exibida pelo SBT com bastante sucesso na época. Assim como seu álbum anterior, este também obteve 100 mil cópias vendidas, conquistando o disco de ouro. No mesmo ano, é realizado um concurso pela extinta Rádio Cidade para escolher um novo integrante com a intenção de substituir Juninho Bill, que então já estava com quatorze anos. O escolhido foi Ricky Bueno, que competiu com mais 10 mil outros inscritos. Ricky chegou a se apresentar com o grupo para a divulgação do single "O Lobisomem" em alguns programas de televisão, ainda mesmo com a presença de Juninho, visto como uma preparação, porém sua permanência durou somente alguns meses. Isso porque a gravadora acabou voltando atrás com a ideia de tirar Juninho Bill da banda, pois àquela altura, cientes que o grupo já estava perto de se encerrar, seria um tanto arriscado tirar seu integrante mais antigo.

89 e 90 E a entrada de um novo integrante no Trem Rubinho



Em 1990, com a ascensão de outros gêneros musicais no Brasil como a lambada, o grupo tenta se reinventar gravando músicas do gênero como "Lambada da Alegria" e "Lambada Danada" para o seu sexto álbum de estúdio. Este obteve somente 100 mil cópias conquistando o disco de ouro no país,um número bem menor comparado ao do álbum anterior, representando o começo do declínio do grupo. No mesmo ano, Trem da Alegria visitou Luanda e Portugal, onde realizou sua primeira e única turnê internacional. Nessa mesma época surge Sandy e Júnior, que se tornaria o principal artista musical infantil dos anos 90. Os dois conjuntos se encontravam nos bastidores.
Mas os tempos eram outros, além do problemas de idades dos integrantes, os fãs ficaram adolescentes e adultos, a música infantil ficou relegada a segundo plano com o surgimento de outros gêneros musicais em ascensão como lambada, sertanejo, axé e pagode. A grande maioria dos artistas infantis dos anos 80 como a Turma do Balão Mágico, Abelhudos, Gabriela entre muitos outros já tinham encerrados as atividades no início dos anos 90. Xuxa que era uma participante constante nos discos do Trem da Alegria e a maior vendedora de discos infantis do país, apesar de ainda vender bastante discos, não era como os gloriosos anos 80.

1988 e a saída do integrante Luciano Nassyn do Trem


No início de 1988, Luciano e Vanessa decidem sair do grupo por já estarem na adolescência. Com a saída dos dois, em 1989, Rubinho é escolhido como o novo integrante, e assim pela primeira vez, o Trem da Alegria era constituído por três crianças da mesma faixa de idade. Já com Rubinho, o grupo lança seu quinto álbum de estúdio e lança como singles as músicas "Jaspion-Changeman" e "Pula Corda". O álbum acabou atingindo a marca de mais de 450 mil cópias vendidas, conquistando o disco de platina. No mesmo ano, o grupo participou do filme A Princesa Xuxa e os Trapalhões, contracenando com Xuxa Meneghel e Os Trapalhões.

A saída e a chegada de uma integrante



Com a saída de Fabíola, o grupo segue como um trio apenas com Luciano, Vanessa e Juninho. Em meio as gravações do quarto álbum, Amanda Acosta foi escolhida como a nova integrante, participando somente das quatro primeiras faixas do lado B. Com Amanda, o grupo lançou o seu quarto álbum de estúdio. Foram lançados como singles as canções "Iô-iô", "Xa-Xe-Xi-Xo-Xuxa" e os duetos "Pique Pega-Pique Esconde" e "Pra Ver se Cola", se tornando também mais outra canção assinatura do grupo. O álbum obteve 500 mil cópias vendidas, conquistando o disco duplo de platina. Com esse número, o grupo acabou atingindo a marca de 3 milhões de discos vendidos ao total.

1987 e a saída da integrante Patricia Marx do Trem



Em 1987, o grupo lança seu terceiro álbum de estúdio, em que se destacam as canções "Thundercats", gravado especialmente para a exibição do desenho de mesmo nome no Brasil pela Rede Globo, "Piuí Abacaxi" e "A Orquestra dos Bichos", todos se tornando também canções assinaturas do grupo. O álbum vendeu 850 mil cópias, conquistando o disco triplo de platina no Brasil. Um pouco depois do lançamento deste álbum, Patrícia Marx sai do grupo visando seguir carreira solo.[5] Em seu lugar entrou Fabíola Braga, porém ficou por pouco tempo.

1986 e a entrada da Vanessa no Trem



Em 1986, o grupo virou um quarteto com a entrada de Vanessa, que assim como os outros integrantes, participou do Festival Internacional da Criança. No mesmo ano, lançaram seu segundo álbum de estúdio, considerado o mais bem-sucedido do grupo até hoje. Foram lançados como singles as canções "He-Man", "Fera Neném", "Zeppelin", "Na Casca do Ovo" e "Tic-Tac do Amor". "He-Man" se tornou a primeira canção assinatura do grupo, assim como uma das mais representativas músicas infantis da década de oitenta no Brasil, juntamente com "Superfantástico" (1983), do grupo Turma do Balão Mágico, e "Ilariê" (1988), de Xuxa Meneghel. Outra canção que se destacou foi "Fera Neném", interpretado por Juninho Bill em parceria com Evandro Mesquita, em que Bill desejava ser Presidente do Brasil. O álbum teve aproximadamente um milhão de cópias vendidas, conquistando o disco de diamante.

1984–85: O início, Clube da Criança e entrada de Juninho Bill

                                                                              1984

                                                                         1985


O grupo se originou em 1984, após Luciano Nassyn e Patrícia Marx , então ex-participantes da primeira edição do Festival Internacional da Criança exibido pelo SBT, gravarem o álbum Clube da Criança. O álbum serviu de base para divulgação do programa infantil de mesmo nome, então apresentado por Xuxa Meneghel e exibido pela Rede Manchete. Foram lançados como singles as canções "Carrossel de Esperança" e "É de Chocolate". As canções fizeram bastante sucesso fazendo a dupla ser conhecida em todo o país e o álbum alcançar a vendagem de 350 mil cópias, conquistando o disco de platina.
Em 1985, com o sucesso de outras bandas infantis como A Patotinha e Turma do Balão Mágico, o grupo se firma no cenário musical com a entrada de um novo integrante, Juninho Bill. Assim como Patrícia e Luciano, Bill também tinha participado do primeiro Festival Internacional da Criança. Com o grupo sendo um trio, o Trem da Alegria lança seu álbum de estreia, Trem da Alegria do Clube da Criança. Foram lançados como singles as canções "Dona Felicidade", com a participação de Lucinha Lins, e "Uni-Duni-Tê". O álbum acabou alcançando a vendagem de 400 mil cópias, conquistando o disco de platina.